BOAS PRÁTICAS

Vida + Viva

PROERD-RS

Proerd-RS

Missão

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial referentes à família, à escola e à comunidade, que favorecem o desenvolvimento da resistência em jovens que poderiam correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento. Esta estratégia concentra-se no desenvolvimento da competência social, habilidades de comunicação, autoestima , empatia, tomada de decisões, resolução de conflitos, objetivo de vida e independência, e alternativas ao uso de drogas e outros comportamentos destrutivos. O desenvolvimento do conteúdo do PROERD pode ser incorporado de forma interdisciplinar no currículo escolar dentro das disciplinas relativas a saúde, ciências, estudos sociais, literatura e outras. O professor deve manter um papel de apoio na classe, enquanto o policial está em aula.

Link da Fanpage

https://www.facebook.com/pg/proerdbm/about/?ref=page_internal

https://proerdbm.wordpress.com/?fbclid=IwAR3f_-Yad5gOybGvFrRj5HH2ZRV08mTRHHlswQX0-Pfz1-mp_C_X6oLl9Jc

ORGÃO: Brigada Militar
CATEGORIA: Público

II MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE DE ADOLESCENTES E PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE NA UNIVATES

No dia 13 de junho (quinta-feira), a Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, do município de Progresso-RS, participou da II Mostra Regional de Saúde de Adolescentes e Programa Saúde na Escola - PSE na UNIVATES, a convite da Secretaria Municipal de Saúde de Progresso. Os alunos apresentaram a música vencedora do 4º Concurso Cultural VIDA+VIVA de 2018 envolvendo o tema alcoolismo.

ORGÃO:
CATEGORIA: Público

LAJEADO É PIONEIRO NO PAÍS EM FORMATO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PACTO PELA PAZ

No dia 10 de junho do ano de 2019 o Programa foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa em evento no auditório do Sicredi Vale do Taquari.

Para melhorar o mundo é preciso começar pelas cidades. Lajeado já está nesse caminho. O Projeto Pacto Lajeado pela Paz, uma iniciativa da Prefeitura de Lajeado em parceria com diversas entidades, lançado na noite de segunda-feira (10), será o propulsor dessa ideia na prática. A cerimônia de apresentação oficial das ações foi realizada no auditório do Sicredi Integração, no Bairro São Cristóvão, em auditório lotado de autoridades e convidados, que acompanharam a apresentação do grupo Alegria de Viver da Slan.

O Pacto Lajeado pela Paz quer estimular e promover a criação de uma cultura de paz no município e tem dois grandes eixos: a aplicação da lei e a prevenção, que são alicerçados na Prevenção Social, Urbanismo, Fiscalização Administrativa, Tecnologia e Policiamento e Justiça.

Saiba mais pelo link abaixo

Fonte

https://independente.com.br/lajeado-e-pioneira-no-pais-em-formato-de-implementacao-do-pacto-pela-paz/?fbclid=IwAR2i8DfZ5AvMaeQyuZOYajBKq7hgupmGDWV4_DQi-sIvQla0D_IjeOqmCuY

 

ORGÃO: Prefeitura de Lajeado
CATEGORIA: Público

Download

ALIVAT LANÇA 7ª EDIÇÃO DE CONCURSO LITERÁRIO

  

O Concurso é realizado a cada dois anos, desde 2007 com o apoio da Prefeitura de Lajeado.

O objetivo é abrir espaço para quem gosta de escrever e necessita de oportunidade para expor seus escritos.

Poderão participar autores maiores de 12 anos com textos dos seguintes generos literários: 

Conto, Cronica, Cronica Histórica, Poesia e Literatura infanto-juvenil e crianças, com idade entre 6 e 12 anos contando histórias.

Mais informações

https://www.informativo.com.br/geral/alivat-lanca-7-edicao-de-concurso-literario,299594.jhtml

ORGÃO: Academia Literária do Vale do Taquari - Alivat
CATEGORIA: Terceiro Setor

UNIVALE CONSCIENTIZA SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev promove nesta sexta-feira, 15/09, o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A iniciativa, que chega a sua sétima edição, tem como objetivo, disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

No "Dia de Responsa", a Univale vai visitar alguns pontos de vendas, e repassar essa mensagem importante. Além de visitar alguns pontos de venda, a revenda vai até a Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros para conversar com os alunos do ensino médio, sobre o consumo consciente.

ORGÃO:
CATEGORIA: Público

UNIVALE CELEBRA O DIA DE RESPONSA

A Univale celebra na data de 16 de setembro o denominado "Dia de Responsa", momento para reforçar a conscientização dos pontos de vendas da revenda Ambev na região sobre a venda de bebidas alcoólicas apenas para maiores de 18 anos e também sobre a incompatibilidade entre bebida e direção.

 

Segundo José Ivan Maia, Coordenador de Comunicação e Marketing da Univale, a sustentabilidade do negócio da empresa está diretamente ligada à responsabilidade corporativa. "Não apoiamos nenhum tipo de consumo indevido dos nossos produtos: tanto feito por menores ou gestantes, ainda mais quanto associado à direção de veículos e até mesmo, consumo com nítidos excessos", afirma Maia.

 

O objetivo do "Dia de Responsa" também é estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores, além de promover a segurança viária e incentivar o consumo moderado.

 

Maia cita também que a empresa insere o tema em campanhas de conscientização e materiais de comunicação, também engaja funcionários, mobiliza pontos de vendas e treina profissionais de bares e restaurantes. Além disso, a Univale é mantenedora do Programa Vida+Viva, sem álcool (-) 18 anos de Lajeado/RS, Programa de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale

Foto/crédito: José Ivan Maia

Legenda: Dia para conscientizar sobre o consumo inteligente de bebida alcoólica

 

 

ORGÃO:
CATEGORIA: Público

GRATIDÃO AOS INVESTIDORES SOCIAIS E OS APOIADORES DO VIDA + VIVA, SEM ÁLCOOL(-) 18 ANOS

"Nossa gratidão a colaborações de pessoas solidarias, empreendedoras, que generosamente abraçam nossas causas sociais, almejando uma sociedade melhor. Indivíduos que também têm se revelado na luta por um espaço "histórico" de transformação social. As manifestações espontâneas de contribuição estão imbuídos de valores nobres com a nossa causa social, contribuindo para manter o Programa Vida + Viva, sem álcool (-) 18 anos, seus projetos e ações"

ORGÃO:
CATEGORIA: Público

Download

JUSTIÇA RESTAURATIVA DO SÉCULO 21

ORGÃO:
CATEGORIA: Público

CARTAZES DO PROGRAMA FORAM COLOCADOS EM DIVERSOS PONTOS COMERCIAIS DA REGIÃO.(12.09.2013)

Cartazes do programa foram colocados em diversos pontos comerciais da região. (12.09.2013)

O Supervisor de Trade Marketing da Univale, Deoclécio Pelegrini e o cliente Luciano Rohr dos Postos Fórmula com o cartaz do programa.

A Univale Distribuidora de Bebidas é uma das empresas apoiadoras do "Programa Vida Mais Viva, sem álcool para menores de 18 anos". A empresa que atende 52 municípios gaúchos com os produtos Ambev colocou os cartazes da ação nos estabelecimentos de seus clientes, além de instruir os empresários sobre a importância e responsabilidade da iniciativa.

http://www.diariodosvales.com.br/ultimas-noticias/4643-univale-mobiliza-clientes-no-programa-vida-mais-viva

ORGÃO: Univale Distribuidora de Bebidas Estrela/SA
CATEGORIA: Público

UNIVALE MOBILIZA NOVOS CLIENTES A ADERIREM AO PROGRAMA VIDA+VIVA

A Univale Distribuidora de Bebidas é uma das empresas apoiadoras do "Programa Vida Mais Viva, sem álcool para menores de 18 anos". A empresa que atende 52 municípios gaúchos com os produtos Ambev colocou os cartazes da ação nos estabelecimentos de seus clientes, além de instruir os empresários sobre a importância e responsabilidade da iniciativa.

http://www.univalers.com.br/univale-mobiliza-novos-clientes-a-aderirem-ao-programa-vidaviva/

ORGÃO: Univale Distribuidora de Bebidas Estrela/SA
CATEGORIA: Público

ÁGUA DA PEDRA NA CAMPANHA VI​DA ​+ ​VIVA SEM ÁLCOOL​

O consumo de álcool é um tema que exige discussão e responsabilidade, sobretudo quando envolve a venda de bebidas para menores de idade. Para isso, a Água ​da Pedra acredita que tudo começa na informação, como a divulgação de boas práticas e alertas sobre a necessidade de fiscalização dos pontos de venda de bebidas​ alcoólicas​.

http://www.aguadapedra.com.br/agua-da-pedra-na-campanha-vi%E2%80%8Bda-%E2%80%8B-%E2%80%8Bviva-sem-alcool%E2%80%8B/

ORGÃO: Bebidas Fruki
CATEGORIA: Setor Privado

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais