NOTÍCIAS

Vida + Viva

22 de Novembro de 2017

PROJETO "CINEMA NA ESCOLA" - OPORTUNIDADE PARA ESCOLAS PÚBLICA E PRIVADAS

Projeto "CINEMA NA ESCOLA", parceria do Ministério Público do Rio Grande do Sul com o Gestor Cultural e Produtor Audiovisual Ricardo Fagundes.

 

O "CINEMA NA ESCOLA" é um Projeto Cultural e Educacional que produz em conjunto com alunos e pais, filmes de viés educacional, bem ao gosto de nossos jovens, com distribuição gratuita para uso nas escolas como ferramenta de educação.

CINEMA NA ESCOLA lança agora o pacote Álcool da Adolescência, com dois filmes que abordam este grave tema de nossos dias. O primeiro, o filme Córtex - A Vida é uma Escolha, apresenta de forma didática o impeditivo clínico para o consumo do álcool na adolescência, em uma história contada através da ótica dos adolescentes. O segundo filme, Art. 243, sob a visão dos pais, exibe também de forma muito didática a questão legal que envolve quem vende ou fornece álcool para menores.

Os filmes são produzidos para exibição em ambiente escolar, com o tema sendo trabalhado pelos educadores com os alunos, por meio da prática educativa que a escola entender pertinente

 

A distribuição do filme é gratuita para toda e qualquer instituição de ensino que tenha interesse em participar do projeto e é feita através do site www.cinemanaescola.com.br.

Não fique de fora! Para implantar o projeto também na sua escola, acesse o site, cadastre-se e assista aos vídeos gratuitamente.

Ainda, estão disponíveis informações sobre o projeto e orientações direcionadas aos educadores nos ícones "apresentação Projeto Cinema na Escola", "Projeto de Exibição e Distribuição" e vídeo-aula "A Ciência do Audiovisual".

 

Link para mais informações

http://www.cinemanaescola.com.br/

 

Gestor Cultural e Realizador Audiovisual

Ricardo Fagundes

F: 51-91982759contatocineserra@gmail.com

 

Promotora de Justiça, Dra. Letícia Pacheco de Sá – Promotoria de Campo Bom.

pacheco@mprs.mp.br

 

Ricardo Martinez Fagundes

Realizador Audiovisual e Gestor Cultural
F: 51- 91982759 / 34071619

FOTOS

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais