NOTÍCIAS

Vida + Viva

16 de Outubro de 2019

4º SEMINÁRIO VIDA+VIVA SEM ÁLCOOL

4º Seminário Vida+Viva Sem Álcool vai ser no dia 16 de outubro, as 18horas nas dependências da Universidade do Vale do Taquari - Univates.

Evento já tem presença confirmada do palestrante convidado Dr. João Paulo Becker Lotufo, Doutor em Pediatria pela Universidade de São Paulo.
Representante da Sociedade Brasileira de Pediatria nas ações de combate ao álcool, tabaco e drogas.

A programação conta com a presença do mediador Dr. Sergio Diefembach, promotor de justiça e os debatedores Dra. Daniela Graef, psicóloga e Dr, Vitor Blazius.

O evento é uma realização do Programa Vida+Viva Sem Álcool (-18 anos), Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro) e Univates, irão reunir um público diversificado, entre acadêmicos, docentes da universidade, comunidade escolar de Lajeado e profissional das áreas como Educação, Saúde e Assistência Social. O evento abre as atividades do 5º Concurso Cultural Vida + Viva – Edição 2019 que ocorrerá no dia 17 de outubro (quinta-feira) nos turnos manha e tarde com as apresentações finais dos projetos homologados das escolas públicas, privadas e organizações social civil do município de Lajeado e pertencente a 3ª Coordenadoria Regional de Educação..

A expectativa da organização é positiva no que tange à participação de público. A quarta edição do seminário tem como tema "DIÁLOGOS NECESSÁRIOS E URGENTES!". "A proposta é reunir especialistas das mais diversas áreas para debater e promover o conhecimento multidisciplinar dos agravos que as bebidas alcoólicas causam às crianças e aos adolescentes", frisa Fachinetto. Além disso, a programação busca apresentar ações de prevenção e conscientização, bem como apontar as perspectivas e os desafios para a continuidade dessas iniciativas no Vale do Taquari.

O Seminário conta com apoio financeiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), através do Termo de Fomento nº 032-02/2018, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA), através do Termo de Colaboração – FPE Nº 1959/2018 FECA, bem como de aportes financeiros, a título de doação, de empresas e organizações privadas, conforme termos de parcerias firmados.

INSCRIÇÕES

www.univates.br/sistemas/insccricoes/processo-3137

Mais informações no site www.vidamaisviva.org.br ou telefone 3011-6900.

Crédito: Programa Vida + Viva


FOTOS

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais