NOTÍCIAS

Vida + Viva

21 de Setembro de 2021

DEPARTAMENTO CIENTIFICO VIDA+ VIVA REALIZOU CICLO DE CONVERSAS COM AS TURMAS DO 6º AO 9º ANO DA EMEF FOK

Departamento Cientifico Vida+ Viva, sem álcool(-) 18 anos realizou ciclo de conversas com as turmas do 6º ao 9º ano da EMEF Franscisco Oscar Karnal.

Encerrou ontem um ciclo de conversas com as turmas do 6º ao 9º ano da escola, com Luís César de Castro, coordenador do departamento científico do Programa "Vida + Viva sem álcool".

A atividade foi organizada pela orientadora educacional Rosângela Simões, a partir das necessidades observadas pelos professores em relação a atual realidade dos alunos. Se conversou sobre a adolescência, escolhas e os vários caminhos que os alunos podem optar para estarem longe do álcool e de outras drogas.

Conforme Luis o Programa “Vida + Viva, sem álcool (-) 18 anos” atua em diversas frentes de interação com a comunidade, organizado em três departamentos: Científico, Comunicação e Cultural. E a Escola é um campo extremamente fértil para a construção de atividades que oportunizem diálogo, reflexão e percepção de “novas possibilidades”, se fazendo valer da interação desses departamentos com as crianças e adolescentes.

“Toda situação de encontro com os estudantes é uma oportunidade de comunicação positiva, buscando uma efetividade na troca de experiências significativas entre os agentes do programa e a comunidade escolar.

Os adolescentes se mostraram interessados pela apresentação de novas perspectivas e novas oportunidades mediante a apresentação das vivências, da similaridade das realidades vividas entre os estudantes e os interlocutores do Vida + Viva. Iniciamos nossa conversa falando dos “objetos” (álcool e outras drogas), e concluímos falando de “relações humanas” e “novos horizontes”.

“Os adolescentes foram convidados a refletir acerca das suas potencialidades e, mediante a possibilidade de continuidade das conversas na escola, de discutir e de construir a certeza do seu protagonismo na construção dos próprios caminhos”.

Agradecemos a iniciativa do Programa e a parceria de sempre.

Créditos

Escola Municipal de Ensino Fundamental Franscisco Oscar Karnal

Fonte página do Facebook

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=4404043069663126&id=1042544585813008&scmts=scwspsdd


FOTOS

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais