NOTÍCIAS

Vida + Viva

19 de Novembro de 2021

1º DIA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

18-11-2021

1º DIA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

6ª Mostra Cultural do Programa Vida+Viva sem álcool -18 anos


Lajeado – Uma nova fase na história do programa comunitário que existe há 12 anos, mais qualificado e com uma profunda análise e reflexão sobre o tema. De acordo com o coordenador do Programa Viva + Viva sem álcool -18 anos, Neidemar Fachinetto, a qualidade melhorou muito. “Os alunos apresentaram recursos técnicos que nos outros anos não tinha, a capacitação foi o diferencial. Todas as apresentações foram reflexivas, questionando e apresentando alternativas.” 

As apresentações no auditório 11 da Univates seguiram os protocolos de segurança. O número dos presentes foi reduzido pela metade, quem não puder comparecer pode conferir tudo de casa, com transmissão simultânea, como afirmou a secretária do programa, Gilmara Scapini.     “ Já que as escolas tiveram todo um comprometimento durante a capacitação, e pensando nas instituições de ensino de outras cidades, dos pais que não puderam estar presentes, conseguimos essa parceria com a Univates, que disponibilizou os técnicos para ter essa opção.”  

As categorias de vídeo e teatro abriram o 1º dia da mostra. Na próxima quinta-feira (25) é a vez das categorias de música e dança. Ao todo foram 12 escolas da região com 13 projetos inscritos, cerca de 75 pessoas capacitadas e quase 100 horas de aulas virtuais. A novidade foi a inclusão de temas de cidadania.    

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São José De Conventos, participa pelo 4º ano da mostra. A instituição apresentou depoimentos de ex-alunos. “ Esse tema tem estar presente dentro da escola, é muito frequente esse problema, o uso de álcool, drogas, nas famílias e a escola sempre queria esse retorno, saber se os alunos levam para a vida esses ensinamentos e podemos conferir que sim”, concluiu orgulhosa Sonia Porto Cardoso, coordenadora pedagógica da escola. 

Já a aluna Laís Beatriz Scheren do 9º ano resumiu o sentimento dos colegas em poder participar do projeto. “ Significa muito para mim, para os alunos. Eu acho muito importante não ingerir álcool antes dos 18 anos, pois atrapalha os estudos, prejudica a saúde e também para repassar essa visão do programa.” 

A Capacitação e a 6ª MOSTRA CULTURAL VIDA + VIVA conta com apoio financeiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), através do Termo de Fomento nº 009-04/2020, bem como de aportes financeiros, a título de doação, de empresas e organizações privadas, conforme termos de parcerias firmados com a entidade ALSEPRO.

Confira a programação 

Dia 25/11 – Início 13h30min 

Local Univates, Auditório do Prédio 11 – Lajeado/RS 

Categorias: 

Música 

1-Centro Nora Oderich – Lar Da Menina (Slan), Lajeado/ RS 

2-Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova, de Lajeado/RS   

Dança   

1-Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Koefender, de Lajeado 

2-Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Oscar Karnal, de Lajeado/RS 

3-Escola Municipal de Educação Fundamental Alfredo Lopes da Silva, de Lajeado/RS 

4-Escola Estadual de Ensino Fundamental Otilia Corrêa de Lima, de Lajeado/RS 

5-Escola Estadual de Educação Básica São Francisco, de Progresso/RS 

6-Escola Estadual de Ensino Fundamental Manuel Bandeira, de Lajeado/RS 

Entrega troféu e certificado de conclusão da Mostra e capacitação cultural 

Encerramento – (16h) 

Fonte: Vida+Viva, sem álcool (-) 18 anos 

Fotos: Vida+Viva, sem álcool (-) 18 anos 


FOTOS

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais