NOTÍCIAS

Vida + Viva

03 de Agosto de 2023

7ª MOSTRA CULTURAL VIDA+VIVA, SEM ÁLCOOL TEVE LANCAMENTO DO MASCOTE DO PROGRAMA

7ª Mostra Cultural Vida +Viva, sem álcool (-) 18 anos
Durante o evento teve o lançamento do Mascote do Programa 

Lajeado- Uma mostra unificada, ao invés de quatro categorias como sempre era tradição, a coordenação do projeto priorizou a área de vídeo. A secretária do Programa Vida+Viva, sem álcool menores de 18 anos, Gilmara Scapini justificou a escolha. “Nós não deixamos de pensar em teatro, música e dança. Todas essas categorias estão previstas dentro do vídeo, por que para criar um vídeo tem que ter noções sobre teatro, música e dança.”   
A capacitação durou pouco mais de três meses. Durante a oficina, os estudantes tiveram noções técnicas para produção de vídeos, com a temática do programa que é prevenção de venda e consumo de álcool para menores de 18 anos. As escolas inscritas tiveram uma ajuda de custo de R$300,00.  A apresentação dos cinco vídeos, com duração entre 2 e 4 minutos, foi realizada nesta quinta-feira, (dia 3), no auditório 11 da Univates. 
De acordo com o coordenador do programa, Neidemar Fachinetto, manter o projeto ativo, com atividades culturais é uma grande conquista.  “ As escolas produziram vídeos com muita técnica, metodologia e uma qualidade bem maior. Isso demonstra a preocupação da comunidade escolar. As escolas que se envolveram produziram conhecimento.” 
Neidemar garantiu que o programa cumpre o papel ao apresentar dados estatísticos e  científicos sobre a realidade. 
Mascote 
Durante a mostra teve o lançamento do mascote do programa, um beija-flor, um novo agente mobilizador.  A ave foi escolhida por suas características físicas – pequenino, versátil, colorido e encantador – mas principalmente por seu comportamento intenso, alegre e capaz de superar desafios – como a lei da gravidade, pois consegue parar no ar enquanto se alimenta -, o beija-flor guarda muitas semelhanças com as crianças e adolescentes, os quais, desde muito pequenos, são ágeis, inquietos, alegres, ávidos por novidades e muito curiosos

O Mascote precisa de um nome. A escolha vai ser feita por votação. Quem quiser colaborar pode mandar a sugestão para o site do programa www.vidamaisviva.org.br - fala conosco/sugestão.

As escolas ou mesmo entidades sociais interessadas em receber a visita do mascote podem entrar em contato pelo mesmo canal de comunicação, ou pelo Telefone (51) 3011-6950 e proseguranca@acilajeado.org.br.


Regionalização do programa 

“ Um grande passo para multiplicarmos a ideia do programa no Vale do Taquari, essa foi a afirmação de Neidemar, referente a ampliação da atuação do programa. Além de Lajeado, que já existe há mais de dez anos, os municípios de Arvorezinha e Estrela já assinaram parceria, como explicou o coordenador do Departamento Científico do Programa Vida+Viva, Dr. Luís César de Castro.  “Nós concluímos a pesquisa de diagnóstico em Arvorezinha e a instalação do núcleo já foi assinada e o processo de atividade iniciado.  Concluímos também a obtenção dos dados em Estrela. Lá estamos na iminência de apresentar o relatório. O município pretende instalar o Centro da Juventude para acolher os dados desse banco e assim trabalhar informações e construir projetos de referência para juventude.” 

Como instalar o programa no município 

Cesar acrescentou que o processo de regionalização é bilateral. “Os municípios interessados podem entrar em contato com o programa solicitando a instalação do seu núcleo. Nós iremos providenciar o acordo para a realização de estudo que pode auxiliar o município a traçar estratégias de combate às drogas em áreas essenciais como a educação e auxiliar serviços e programas sociais e de segurança.

Crédito Simone Wobeto


FOTOS

PROGRAMA

Mantenedora

CONTATOS

PROGRAMA VIDA + VIVA
Rua Silva Jardim, 96
Centro - Lajeado/RS
Fone: (51) 3011.6900
Ramal 6952 / 6950
contato@vidamaisviva.org.br

ATENDIMENTO:
13h às 17h.

CURTA NOSSO FACE

RECEBA NOSSA NOVIDADES



Investidor Institucional

Investidores Sociais